The Walking Dead: The Ones Who Live, está surpreendendo os fãs em seus primeiros episódios.
Vimos Rick arrancando sua mão, Michonne sendo atacada com gás pelo CRM, além disso teve um surpreendente salto de um helicóptero. Isso nos mostra que o fato da Michonne e Rick permanecerem vivos neste mundo pós-apocalíptico não é mera coincidência.
mas pesar de tudo isso, até para os dois protagonistas que vieram vencendo diversas batalhas, está parecendo ser impossível um retorno para o antigo lar, diante dos atuais oponentes.
No primeiro episódio, podemos ver que vários anos se passaram e Rick aparentemente esta quebrado por não conseguir voltar para sua família. No entanto tal sofrimento deu a Rick o propósito de fazer com que o CRM, sejam mais justos com o povo. Rick até então estava se envolvendo com o grupo, no entanto as coisas mudaram quando Michonne finalmente o encontrou.
Apesar do grande e esperado encontro houve um conflito entre os dois, Michonne foi capaz de agarrar Rick e o levar para fora de um helicóptero no final do episódio 3. No último episódio, Michonne estava determinada a provar quão inútil seria a missão vendo a lealdade de Rick para com o CRM. No entanto em um momento emocionante Rick escolheu o amor, assim seguindo ao lado de Michonne rumo para Alexandria.
Agora eles estão fugindo de um poder militar extremamente poderoso e isso talvez seja a tarefa mais dificil que irão enfrentar, até porque já nos foi mostrado no trailer do Episódio 5 Michonne dizendo que eles não podem retornar para casa devido a grande ameaça que estão levando diretamente para todos aqueles que os dois amam.