DC revela o verdadeiro horror por trás de um dos inimigos mais icônicos do Batman

O especial Pinguim da DC Comics acaba de revelar a verdadeira extensão da crueldade de Oswald Cobblepot.

“Sr. Cobb” do escritor Jason Aaron e do artista Jason Pearson encontra Oswald Cobblepot, mais conhecido como o Pinguim, fazendo uma visita inesperada ao hospital onde sua esposa Madeline estava recebendo cuidados enquanto estava presa em estado vegetativo.

Surpreendentemente, Madeline finalmente recuperou o controle de suas funções cognitivas, embora não para o deleite de seu marido.

Acontece que Oswald é o responsável pela condição de Madeline, tudo graças aos medicamentos que ele tem pago para que ela seja dosada desde que ela descobriu com quem realmente se casou e tentou escapar com seus filhos.

O Pinguim tem sido um dos vilões mais icônicos do Batman há muito tempo , com a primeira aparição do personagem ocorrendo em 1941, na Detective Comics #58, na história de abertura de Bill Finger e Bob Kane, “Batman: One of the Most Perfect Frame-Ups”.

O Pinguim foi introduzido como uma figura relativamente nova no submundo de Gotham, alguém com os olhos postos em fazer um nome para si mesmo antes de assumir o controle completamente.

Para esse fim, Cobblepot realizou uma variedade de assaltos e outras travessuras, rapidamente atraindo a ira do Encapuzado de Gotham City

A iteração atual de continuidade da Terra Primária do Pinguim fez sua estreia nos quadrinhos em 2011 com título original Penguin: Pain and Prejudice #1 do escritor Gregg Hurwitz e do artista Szymon Kudranski, que mapeou as origens do vilão até sua ascensão ao poder.

Embora a Hq O Especial Pinguim marque a primeira aparição da encarnação moderna da esposa do Pinguim, Madeline, seus filhos desempenharam papéis importantes em várias histórias nos anos anteriores.

O primeiro e mais importante deles foi Ethan Cobblepot, mais conhecido como Blacksun, que se tornou um inimigo rápido da Batgirl de Barbara Gordon.

Os outros filhos do Pinguim, Aiden e Addison, seguiram similarmente os passos vilanesco do pai, embora em detrimento de toda a família

Depois que seu pai aparentemente morreu, Aiden e Addison se encarregaram de espancar Ethan até deixá-lo em coma, tudo para que pudessem reivindicar a propriedade e o império criminoso do pai. Infelizmente para eles, o Pinguim não havia realmente perdido a vida, nem eles jamais foram tão capazes quanto seu antecessor, o que significa que a dupla só herdou o icônico Iceberg Lounge de Oswald Cobblepot, ainda vivo, antes de terem suas vidas interrompidas a mando do próprio pai.

O Especial Pinguim  #1 já está à venda na DC Comics.

Fonte: DC Comics

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima